Prémio de Mérito Teresa e Vasco Vilalva
2019
Maria Inês Ferreirinha Félix da Costa
Diplomada no Mestrado em Educação Pré-Escolar
Quero muito agradecer aos docentes que me acompanharam neste percurso e dizer-vos que este prémio que eu estou a receber é fruto de um trabalho conjunto! É certo que fui eu que tirei boas notas e, por isso, recebo este prémio, mas eu nunca teria este sucesso e não me teria esforçado se não tivesse recebido este respeito pela minha singularidade... Por este motivo, Muito Obrigada!
O meu percurso na Maria Ulrich foi curto mas muito gratificante! Tirei apenas o mestrado em Educação pré-escolar, mas, apesar disso, foi uma experiência muito enriquecedora, que me fez crescer e acreditar mais nas minhas capacidades!
Eu vim para a Maria Ulrich, porque o meu percurso académico não correu muito bem na faculdade anterior e quando decidi vir estudar para Lisboa procurei faculdades e esta pareceu-me a que mais se assemelha aos meus ideais sobre a educação!
Ao longo do meu percurso académico saliento um aspeto, que considero ser um grande valor desta Instituição que a distingue de muitas outras, e que está intimamente relacionada com a relação professor e aluno. Aqui sempre houve proximidade com os docentes, abertura para colocar qualquer questão, disponibilidade para nos ouvirem e acima de tudo respeito pela pessoa que cada um é.
Sempre ouvi, em muitas unidades curriculares, os docentes dizerem que temos de respeitar o tempo de cada criança e a sua singularidade, olhá-la como o ser individual que é e as suas características... E, realmente, saio daqui mais sensível sobre esse aspeto não só porque o ouvi muitas vezes, mas porque o senti efetivamente. Aqui senti-me respeitada, pelas minhas características e pelo meu tempo. Sempre com a liberdade para eu ser quem sou e assim “ensaiar” a futura profissional que queria um dia ser e que agora sou hoje!
Por isso, quero muito agradecer aos docentes que me acompanharam neste percurso e dizer-vos que este prémio que eu estou a receber é fruto de um trabalho conjunto! É certo que fui eu que tirei boas notas e, por isso, recebo este prémio, mas nunca teria este sucesso e não me teria esforçado se não tivesse recebido este respeito pela minha singularidade... Por este motivo, Muito Obrigada!”

