ART - Associação de respostas terapêuticas

ART - Associação de respostas terapêuticas

Financiamento da escrita e edição de um livro sobre o trabalho terapêutico da ART com adolescentes de risco psicossocial. Sobre este trabalho realizado com jovens na área da saúde mental não existe grande literatura produzida a nível nacional, sobretudo que possa decorrer de uma efetiva experiência no terreno. O livro destina-se a ser divulgado por todas as equipas que, a nível nacional, trabalham com este tipo de população, nomeadamente todas as afetas a Comissões de Proteção de Jovens em Risco e Tribunais de Família e Menores.

MISSÃO Intervenção terapêutica multidisciplinar em jovens com múltiplos fatores de risco, dependências e comportamentos de inadaptação social, de forma a potenciar uma reinserção social na vida ativa, positiva e em acompanhamento com a família e rede de suporte.

VISÃO Um sistema social inclusivo onde o jovem e a família estão dotados de competências pessoais e interpessoais, através da concretização de projetos de vida integrados.