Acreditar - Ass D Pedro V

Solidariedade Social D. Pedro V

ACREDITAR Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro

Para financiar durante um ano o custo de um quarto de acolhimento de crianças com doença oncológica e acompanhante, na casa do Porto.

A vida da Acreditar é uma tapeçaria composta por inúmeros fios que cada um de nós – profissionais ou voluntários – vai tecendo laboriosamente. Começámos há quase 25 anos, e só terminaremos no dia em que a sociedade já não precisar de nós, no dia em que a batalha que nos move tiver sido vencida. O Relatório de Actividades de 2017, que prefacio com um gosto que não esmorece, é um fotograma do filme deste tear metafórico. Mostra, ainda que de uma forma breve, o que fomos fazendo: a relação com os hospitais, a participação em seminários importantes, a luta pelos direitos de quem passa ou passou por este processo, os projectos que temos pela frente, o impacto das Casas e o trabalho dos Barnabés, esses jovens que, derrotada a doença, dão um sentido altruísta à vitória. De todas as possíveis metáforas para o que somos e fazemos, escolho o tear. À volta das máquinas, uma mole de gente infinitamente dedicada. Ainda que o poema nos diga que Deus cria e o homem sonha, é nesta gente que nos apoiamos para que tudo se crie, tudo se sonhe, tudo se faça: profissionais, voluntários, mecenas. Acreditar nisto é (quase) tudo.

acreditar 01 acreditar 02 acreditar 03